Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Internet ADSL


A Vila do Ferro, tem já internet nas escolas do ensino básico nº1 - Telheiro e nº 2 Jardim.

Responsáveis da Portugal Telecom, garantiram à Junta de Freguesia que durante o primeiro trimestre de 2006, estaria acessivel a todos os cidadãos que o solicitem, a internet de banda larga, ferramenta indispensável na sociedade de informação em que vivemos.
Todavia e atendendo aos inúmeros pedidos e reivindicações por parte dos Ferrenses, a empresa está a desenvolver esforços para no mais curto espaço de tempo, introduzir no "ármário" que se situa junto ao café "Cilindro" um outro Picot Slam, aparelho de tecnologia desenvolvida por portugueses, e que potenciará de imediato, internet em banda larga para mais 8 clientes.
A Junta de Freguesia informa, que dentro em breve conta ter ao serviço na sua sede um espaço internet, gratuito para utilização da população.

1 Comentários:

Às 12:11 da tarde , Blogger anónimo disse...

Olá minha gente.
Há uns fim-de-semana atrás estive no Ferro e, fui ver os “irmãos” escutas que, à muito tempo não visitava. Conversa puxa conversa, acabamos por falar em pc’s (e até no blog falamos, não neste que ainda não existia), diz-me o Agostinho que ainda não tem net no pc do Agrupamento, em parte por falta de “habilidade”, mas por outro lado, pela net ser um pouco carita e o Agrupamento 675 Ferro anda com as finanças arruinadas.
Todos os sábados há umas dezenas de “putos” e jovens que se deslocam á casinha ao lado da torre, para receberem uma valiosa educação pessoal, cívica, ambiental e religiosa.
O chefe Agostinho – o grande elefante Branco – e outros chefes têm o primor, de todos os sábados transmitir os valiosos ensinamentos escutas e, atenciosamente, exercitar os mais pequenos (e os que não têm), nos computadores começando pelo Hardware e coisas assim, depois pelo Word, Excel, Paint etc. Se tivessem net, também nela eram iniciados…
Era (e é) uma verdadeira educação, começa pela base, de criança, para se adquirirem os automatismos para o futuro …
A JF e não só (notem que o escutismo é uma instituição da igreja. O que é que a fabrica da Igreja anda a fazer?) deve coadjuvar com as várias instituições da nossa terra. Pode – em meu entender-preocupar-se com estes meninos e dar-lhes o consolo, e financiar, com um ligeiro subsídio, o pagamento das mensalidades da net aos escuteiros. Eles também são um património cultural do Ferro (mais de 25 anos de existência), sendo até uma instituição de utilidade pública. Era um verdadeiro apoio social, que trazia alegria, bem-estar, conhecimento e olhem, até votos (não das crianças, mas dos pais).
Sabem, uma vez escuta, escuta toda a vida. È o que fica.

Cumprimentos a todos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter