Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

8ª edição da Feira da Castanha do Ferro, foi um exito.


No passado dia 11, Domingo, dia de S. Martinho, a Vila do Ferro registou um ambiente de festa e romaria.


Numa organização da Junta de Freguesia, realizou-se a 8ª Edição da Feira da Castanha, que decorreu no Pavilhão Polidesportivo do Ferro e que se estendeu pela Rua D. Zeca Gonçalves.
A animação foi uma presença constante e foi garantida pelos grupos de bombos do Ferro, Peraboa e Barco, bem como por cerca de 20 acordeonistas da Associação de Acordeonistas da Beira Baixa, que encantaram toda a gente com as suas sonoridades, bem características.

Nos cerca de 50 stands da feira, onde a castanha foi rainha, os visitantes puderam apreciar vários produtos que iam desde o artesanato, ao vestuário, passando pelos excelentes produtos agrícolas que se produzem na freguesia e na região.

O Presidente da Junta de Freguesia do Ferro refere que este é "mais um evento a que o executivo dedica muita atenção e que nos próximos anos, será certamente um pilar importante para o desenvolvimento da Freguesia do Ferro, do Concelho da Covilhã e, particularmente, para o desenvolvimento rural".

A 8ª Feira da Castanha, que atraiu mais de 5 mil visitantes, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã que a visitou demoradamente e pôde falar com a população local neste dia festivo.

O magusto colectivo, foi outro momento animado deste evento, onde centenas de pessoas puderam saborear a boa castanha local e a sempre docinha jeropiga que fez a delícia daqueles que a degustaram.

Também neste evento, as associações locais marcaram presença, divulgando o trabalho desenvolvido e sempre que possível, angariando fundos para o desenvolvimento das suas actividades diárias.


O Presidente da Junta de Freguesia Paulo Tourais, "agradece a todos os expositores presentes no certame, pelo seu empenho e dedicação, o qual permitiu que se pudesse realizar uma feira com aquela envergadura", e salienta ainda o apoio logístico que teve de várias entidades como a Câmara Municipal da Covilhã, a Águas da Covilhã, EM, e a Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro, reservando um especial obrigado para os funcionários da autarquia local, que prescindiram de muitas horas pessoais para que esta feira pudesse ser uma realidade.



O nosso objectivo principal não é mais do que promover a freguesia, incentivar os nossos produtores, artesãos e comerciantes a apostar na produção do que de bom se faz nesta região. Encontramo-nos já a preparar o evento do próximo ano, pois o do passado dia 11 foi um exito retumbante.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter