Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

domingo, 23 de dezembro de 2007

Boas-festas do Pároco

Agradeço a oportunidade oferecida pela Junta de Freguesia de utilizar o seu “site” a fim de me dirigir a todos os paroquianos nesta quadra de Natal, que nos fascina e nos convida a juntarmo-nos em doce convívio não apenas à volta da fogueira em nossas casas ou do madeiro no pequeno largo próximo da igreja paroquial mas, sobretudo, à volta do Presépio.
Os meus parabéns à Junta de Freguesia, tão bem representada pelo seu Presidente, Sr. Enf. Paulo Tourais, pela sua acção e dinamismo criativo ao longo do ano na valorização e desenvolvimento do Ferro. Parabéns pelas ruas iluminadas decorativamente nestas semanas do Natal e que , por si, dão um belo tom festivo à rua principal e por outras iniciativas que valorizam esta época em que as noites são longas e, geralmente, frias mas que a alma pode aquecer.
Quero desejar a todos os meus paroquianos um Natal de Paz e Amor como pede Jesus, o Deus connosco, que vem partilhar as nossas vidas que nem sempre são fáceis e sem problemas.
Que a nossa Fé de cristãos seja uma mais valia para transformar uma sociedade que nem sempre quer viver em sintonia com Cristo.

Aproveito igualmente para agradecer a gentileza de tanta gente do Ferro que não quis deixar despercebido o dia 19 de Novembro mas quis celebrar a data com uma brilhante comemoração, para mim total surpresa. Tinha saído às 19 horas da igreja paroquial. Quando regressei um pouco depois, o panorama era de festa com a bancada quase inteiramente ocupada e o Coro da Academia Sénior da Covilhã pronto para participar com brilho na Eucaristia… E que bem cantaram sob a orientação do seu mestre e maestro, Sr. Campos Costa!...
Quis vir ainda a associar-se o Sr. Arcipreste e amigo Padre Doutor José Geraldes. A festa prolongou-se por mais umas horas na Casa do Povo com um Porto de Honra oferecido pela Junta de Freguesia e, para o Coro da Academia, no Cavaquinho num jantar oferecido amavelmente pela Srª D. Maria da Ascensão Rodrigues.
Constou-me depois que foram principais promotores da comemoração o Sr. Presidente da Junta e o Sr. Eng. Xavier com o apoio directo de muitas outras pessoas que, generosamente e desculpando negligências minhas, quiseram comemorar os 40 anos de minha presença no Ferro como Pároco.
E como passaram depressa não tanto porque o tempo corre mas, sobretudo, porque a gentileza e simpatia dos paroquianos sempre me acompanharam.
A todos quantos participaram ou, depois, fizeram chegar até mim a sua palavra amiga, o meu sincero obrigado.
Obrigado ainda a outros que fizeram chegar o eco da sua amizade através deste “blog”. Tive ontem, 21 de Dezembro, ocasião de ler o seu texto. Identificaram-se os senhores Jorge Cunha e Tó Elias; outros fizeram-no sem assinatura, cerca de duas dezenas. Daqui envio a todos um abraço sincero de agradecimento por seu gesto simpático.

Integrando-me no espírito natalício, aproveito ainda a oportunidade para saudar os meus paroquianos, muitos deles dispersos pelos vários continentes. A todos quero fazer chegar uma mensagem de amizade e de presença espiritual. Permitam que me “sente” à mesa na ceia de consoada por momentos com a vossa família, partilhando essas horas de ternura. Desejo ainda para todos um Bom Ano. Não faltarão contratempos, sacrifícios, horas difíceis de mistura com outras horas mais agradáveis, talvez de grande felicidade.

Depois de ter celebrado convosco, ao menos em espírito, quarenta vezes o Natal do Senhor, reafirmo a minha disponibilidade para continuar a exercer a minha missão de padre no meio de vós enquanto Deus mo permitir em saúde suficiente e o Sr. Bispo, a quem prometi obediência, achar aceitável aqui a minha acção pastoral em nome e em união com a Igreja Universal.
Que o Senhor nos ajude a construir uma Paróquia cada vez mais fiel e unida a Cristo a fim de contribuirmos para um Mundo Melhor. Para nos ajudar, o Pai enviou-nos Seu Filho – Emanuel – e Deus connosco!

Com um abraço fraterno do Pe. Manuel Francisco Domingos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter