Mensagem de Natal do Padre Manuel
Agradeço o convite que me foi feito para participar na evocação desta data e tempo natalício para desejar a todos os Ferrenhos – dizem-me que é assim que nos devemos definir -repito, para desejar do fundo do coração Boas Festas do Natal e fazer votos de um Novo Ano muito feliz.
Reforçaria ainda a ideia para alguém que se veja ou sinta atingido por algum contratempo ou acontecimento menos feliz.
Sabemos e damo-nos conta de algumas nuvens negras que se perfilam no horizonte de toda esta região, poderíamos dizer, de todo o nosso País: desemprego e outras carências a entrar em algumas casas e outros perigos de que não estamos privilegiosamente isentos. Não isentos, mas que acabam por perturbar o ambiente social e moral.
Desejo, que:
- Não desapareça entre nós a confiança em nossas capacidades de iniciativa e de inovação, de que muito se fala agora;
- Se mantenha forte o sentido de respeito e dignidade que tem orientado a nossa gente ao longo das gerações e ajude a purificar as nossas famílias do que de mal tenha entrado nalgumas;
- A nossa Fé em Deus e a nossa sensibilidade moral ajude a manter fortes as estruturas da nossa Família e Sociedade;
A presença de bastantes cristãos continue atenta e activa para resistir às “modas” corruptoras da “modernidade” e sirva de asteio às convicções morais, sociais e religiosas, acolhendo e pondo em prática a mensagem de um “ Deus connosco” que celebramos com Fé e Esperança, neste Natal.
-O ambiente deste tempo de Natal, como nos habituámos a salientar, não seja “apenas de um dia, mas ilumine e ocupe todos os dias do Ano”.
A todos – autarquias/instituições e, a cada um em particular - a muitos ligados por qualquer laço ao Ferro mas espalhados pelo Mundo, mas sempre presentes ao nosso espírito, deseja o Pároco um Bom Natal e um Novo Ano Feliz.
Com um abraço do P. Manuel
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial