Portagem nas Scut's e Discriminação Positiva
Caro concidadão,
O Governo aprovou, no Conselho de Ministros do passado dia 13 de Outubro, um decreto-lei que sujeita os lanços e sublanços das auto-estradas SCUT do Algarve, da Beira Interior, do Interior Norte e da Beira Litoral/Beira Alta, ao regime de cobrança de taxas de portagem aos utilizadores. São, assim segundo o Governo, aplicados os princípios da universalidade e do utilizador pagador.
Este diploma garante ainda a criação de um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais, em particular, das regiões mais desfavorecidas, que beneficiam de um sistema misto de isenções e de descontos nas taxas de portagem.
No entanto, consciente de que este processo poderá ser difícil para alguns cidadãos, se feito através do site e para evitar a deslocação a Castelo Branco, a Junta de Freguesia do Ferro está, como sempre, à sua inteira disposição, pelo que, poderá contar connosco para o ajudar a adquirir o dispositivo para o pagamento das portagens, bem como para o ajudar a solicitar a isenção parcial das taxas através da solicitação da discriminação positiva.
Para usufruir deste apoio, basta deslocar-se à sede da Junta de Freguesia do Ferro, todos os dias úteis das 9h-13h e das 14h30 às 17h30.
Paulo Jorge Tourais
Presidente da Junta de Freguesia
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial