Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Concurso de saltos - Quinta da Lageosa

 
No passado dia 2 de Dezembro tive oportunidade de testemunhar, pessoalmente, na qualidade de Presidente da Junta do Ferro, o extraordinário trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola Profissional Agrícola - Quinta da Lageosa, em prol do tecido empresarial agrícola, mas, sobretudo, em prol dos jovens alunos que a frequentam.
 
Instalada há mais de seis décadas, nos edifícios e terrenos doados pelo Dr Júlio de Campos Mello e Matos, lavrador ilustre da Cova da Beira, para que na sua quinta pudesse funcionar um estabelecimento de ensino prático de agricultura, a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, por intermédio do seu corpo docente e discente, tem vindo paulatinamente, a cimentar e a marcar, de forma indelével, o panorama educacional regional, facto pelo qual tive a oportunidade de, em nome da autarquia do Ferro, felicitar o seu presidente executivo, Prof. Joaquim dos Santos Pereira.
A jornada de domingo, relacionada com o Curso de Educação e Formação (CEF) Tipo II, Tratador e Desbaste de Equinos, mereceu, por parte dos professores e alunos, uma atenção especial, através da organização de um excelente Concurso de Saltos de Obstáculos, que a Junta de Freguesia do Ferro (entre outras entidades), apoiou, ainda que de forma quase simbólica.
 
De destacar a participação de inúmeros jovens, de ambos os sexos, e de várias faixas etárias, os quais, aguerridamente demonstraram todo o seu saber numa tarde fria mas de significado especial para todos os aficionados das questões equestres.
 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter