RECOLHA DE BRINQUEDOS

Solidariedade pelas crianças carenciadas do Concelho da Covilhã
«Brinquedos novos ou usados, mas sempre embrulhados». É este o apelo lançado pelo Centro Popular Pinhos Mansos, com sede no Tortosendo, à população de todo o concelho da Covilhã, para se dar brilho ao Natal de crianças carenciadas.
As ofertas podem ser feitas até 20 de Dezembro, todos os dias, entre as 9 horas e as 17h30, na sede da Junta de Freguesia do Ferro, que se encontra a colaborar nesta campanha.
Segundo Marco Nunes, presidente da direcção do Centro Popular Pinhos Mansos, a iniciativa tem como objectivo permitir que “o maior número possível de crianças tenha uma prenda para

"Os brinquedos usados devem estar em bom estado", realça Marco Nunes, acrescentando que nos presentes oferecidos deve ser indicado se a prenda é para menino ou menina e qual a idade a que se destina.
A recolha será depois feita pela direcção da colectividade, Cruz Vermelha e Câmara da Covilhã.
Depois, a partir de dia 20, cabe à Cruz Vermelha distribuir todos os brinquedos pelas famílias mais carenciadas do concelho.
O núcleo da Covilhã vai trabalhar em parceria com outras entidades, como juntas de freguesia, "que conhecem a realidade, de forma a reunir todas a informações", explica Miguel Castelo Branco, responsável pela Cruz Vermelha local
"Sabemos que não vamos resolver problemas sociais e económicos, mas o objectivo é contribuir com um sorriso para o Natal de cada criança", conclui Marco Nunes.
A campanha de angariação de brinquedos é feita em parceria com a delegação da Cruz Vermelha da Covilhã.
A campanha de angariação de brinquedos é feita em parceria com a delegação da Cruz Vermelha da Covilhã.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial