FEIRA AGRÍCOLA - FEIRA DA CEREJA 2007
FEIRA AGRÍCOLA - FEIRA DA CEREJA 2007
Programa Provisório
Dia 1 de Junho
19H00 – Abertura da feira
Programa Provisório
Dia 1 de Junho
19H00 – Abertura da feira
19H00 - Inauguração do Parque de Gado
19H15 - Mostra e Venda de Artesanato
20H30 – Actuação de Rancho Folclórico
21H30 – Actuação de Rancho Folclórico
Dia 2 de Junho
14H00 – Abertura
15H00 – Inauguração pelas entidades
20H30 – Actuação de Rancho Folclórico
21H30 – Actuação de Rancho Folclórico
Dia 2 de Junho
14H00 – Abertura
15H00 – Inauguração pelas entidades
16H00 - Concurso "a melhor cereja"
18H00 – Garraiada
Dia 3 de Junho
09H00 – Arruada pelos Bombos do Ferro
18H00 – Garraiada
Dia 3 de Junho
09H00 – Arruada pelos Bombos do Ferro
10H00 - Feira da Saúde - "Tenha uma saúde de Ferro"
15H00 – Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo
15H00 – Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo
20H00 - Encerramento
11 Comentários:
Espetáculo, garraiada no Ferro. Isso vai ser lindo, vai. Temos que lá ir pegar o Bicho :-)
Parabéns á Junta de Freguesia, especialmente ao Sr. Pres. Paulo Torais, que está a realizar um excelente trabalho, e desejo sinceramente que corra tudo bem, que o Povo do Ferro adira em massa, e que venha muita gente de fora a esta Feira.
Continuem...
Louva-se a iniciativa da realização da feira para promoção da cereja do Ferro.
Lamenta-se que o anúncio do acontecimento contenha dois erros ortográficos originados pela fuga do acento agudo de "AGRICOLA" para "Garraíada ".
Não se compreende que o anúncio dê um destaque especial a algo que nada tem a ver com a tradição e coloque em segundo plano a cereja.
Louva-se a rapidez na rectificação da ortografia.
Não se compreende a continuação do destaque de algo estranho à cereja e à vila.
Exmo. Senhor,
Agradecemos a sua preocupação e ajuda na avaliação ortográfica deste blog. É através do contributo colectivo, que conseguiremos alcançar o objectivo que nos propusemos e conseguimos pela primeira vez na vida desta autarquia - criar um espaço de informação transparente, credível e acessível a todos.
Quanto à sua restante opinião, respeitamo-la, mas é isso mesmo - uma opinião.
Garraiada?? Bela iniciativa!!
Vai ser concerteza uma tarde bem divertida!!
La estarei para pegar o bicho ( hei touro lindo...looll)
cumps!!
Exmo. Senhor,
Sei que este espaço permite, aos residentes e aos ferrenses espalhados pelo mundo, acompanhar a vida da autarquia pelas informações e por alguns comentários que se vão publicando. Sei que a criação deste espaço é uma das obras importantes que a Junta tem vindo a realizar - Actualmente, a informação é fundamental. Também sei que os responsáveis necessitam de "som de retorno", isto é, de ouvir a opinião, principalmente a discordante, dos ferrenses. Assim, emiti a minha opinião, apenas a opinião de um cidadão, que não carece de agradecimentos.
Compete aos responsáveis prestar as informações que e quando entenderem. O cidadão é livre de formular juízos de valor sobre a informação publicada, designadamente no que respeita à qualidade, à forma e ao tempo em que se processa, e também sobre a informação omitida. Juízos de valor que o cidadão poderá ou não expressar em comentários.
Boa noite!
Caro Dotejo benvindo!
Não entendo o seu reparo ao facto de se dar destaque a um evento que na nossa terra é uma novidade, mas como diz no seu comentário, " o cidadão é livre de formular juízos de valor sobre a informação publicada,"
Se reparar bem, esse destaque é feito no programa provisório.
No programa "definitivo", pode-se constactar que esse destaque desapareceu.
Mas, será que a garraiada não terá a ver com a festa da cereja?
As vacas e toiros, são criados no campo, bem como as nossas cerejeiras.
Está muito bem, que não é uma região com essas tradições taurinas, mas acho que vai ter aceitação pela parte dos nossos conterrâneos.
Espero bem que sim.
Esta é tambem apenas e só uma opinião.
Não sei se me será possível estar presente nesta festa, mas que gostaria, ai isso gostaria...
Abraços
Caro Tó Elias,
No meu comentário, também disse que o cidadão é livre de formular juízos de valor sobre a informação omitida e que poderá ou não expressar os seus juízos em comentários. O silêncio, muitas vezes, diz mais do que as palavras e poderá conduzir quem formula os juízos para conclusões que não correspondam à verdade. Quando se não compreende algo e se obtém o silêncio resultante de palavras vazias ou da ausência da palavra, o leitor, continuando a não compreender, formula juízos de valor sobre esse silêncio. Quem informa tem interesse em não dar azo à dúvida e à confusão. Para haver um espaço de informação transparente, credível e acessível a todos, é necessário fazê-lo para que o leitor o possa afirmar.
Meu caro, não era necessário tentar associar as vacas e os touros à cereja para justificar o destaque ou a realização da garraiada. :-) Vivo na região onde o espectáculo do touro é uma tradição. Nada tenho contra a garraiada ou a tourada. Gosto imenso do espectáculo. Nada tenho contra a realização da garraiada na feira da cereja do Ferro. Apenas não compreendi o destaque que lhe foi dado no programa "provisório" publicado. A garraiada, por si própria, é já um chamariz, não necessitava de ser sujeita a um grafismo especial. Felizmente, quatro dias depois, alguém com bom senso corrigiu essa
anormalidade no programa "definitivo" que foi publicado.
Abraços
Convido o Sr. Dotejo a vir assistir á Feira Agrícola, Feira da cereja, da Vila do Ferro. Convido o Sr. Dotejo vir provar a cereja da Vila do Ferro.
Sr. Danitri,
Agradeço o seu convite que muito me honra, mas a distância e os afazeres não me permitem estar presente na Feira da cereja cujo programa me leva a chamar-lhe Festa da cereja. Este ano, já tive o prazer de provar a cereja do Ferro.:-)
Actualmente, a caixa de cartão mencionando a origem faz com que a cereja, pela sua qualidade, torne o nome da vila cada vez mais conhecido.
Abraços
Muto bem, caro Dotejo.
Só fiz aquele comentário, por achar que era um preciosismo, estar a dar ênfase a um facto que quanto a mim não o merecia, mas se assim não o entendeu, paciência!!!
Vou então, optar pelo silêncio. :)
Apesar de estar longe, tambem já provei as ditas cerejas da nossa terra, gentilmente oferecidas por pessoa amiga.
São as melhores cerejas do Mundo, ehehehe
E já agora quando for à nossa Vila do Ferro, diga alguma coisa, e assim podermos confraternizar um pouco, comendo uma cerejitas ou bebendo um copo.
Abraços
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial