Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Câmara Municipal da Covilhã, condecora cidadã do Ferro

No passado dia 20 de Outubro, a Cidade da Covilhã comemorou o seu 138.º Aniversário, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre, dos Paços do Concelho, e na qual teve lugar a Entrega de Medalhas de Mérito Municipal, pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara.
Tendo-se iniciado a mesma com a apresentação dos homenageados, procedeu o Presidente Carlos Pinto, à entrega de medalhas e respectivos diplomas, seguindo-se um breve discurso por parte de cada um dos condecorados.
O Cónego José de Almeida Geraldes recebeu a distinção Medalha de Mérito Municipal, categoria Ouro.
Com a medalha de mérito, categoria Prata foram condecorados Manuel Mesquita Nunes, Maria da Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues, como reconhecimento pela sua actividade ao serviço da Educação e da divulgação da Cultura Tradicional, contribuindo desta forma para o prestígio da Covilhã, José Pinheiro Fonseca, Jorge Manuel Galhardo de Matos Vieira, Silvestre Duarte Gaudêncio e António Carlos Andrade, ambos a título póstumo, e por último, a Academia Sénior da Covilhã - Associação Cultural de Jubilados da Beira Interior, cuja medalha foi recebida pela Dra. Ascensão Simões, Academista e Reitora da Academia, outra figura de grande relevo da Freguesia do Ferro.

3 Comentários:

Às 12:50 da manhã , Blogger danitri.® disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12:59 da manhã , Blogger danitri.® disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 1:01 da manhã , Blogger danitri.® disse...

Há uns tempos atrás lancei um Post aqui, onde homenageei simbolicamente a Dona Mariazinha. Na altura escrevi que aquele simples Post não era nada, comparado com a grandeza da figura de Maria de Ascenção G. C. Rodrigues, Professora, Escritora, uma grande Mulher da nossa Vila do Ferro.

Com isto, fiquei muito satisfeito e contente, quando soube que a Câmara Municipal da Covilhã ia proceder à entrega de Medalhas de Mérito a algumas personalidades do Concelho, e que entre elas, estava a “nossa” Dona Mariazinha. Acho que foi uma justíssima homenagem realizada pela Câmara Municipal da Covilhã, pelo Senhor Presidente, Carlos Pinto.

Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues é uma grande personalidade da Vila do Ferro, onde o Povo da sua Terra, nunca a esquecerá. Por isso, acho justo que se tenha feito esta homenagem, uma personalidade que tem retratado espetacularmente bem a nossa Freguesia, com imensos dados arqueológicos e etnográficos, nos seus livros já lançados até hoje, e naqueles que ainda estarão para sair.
Muito o Povo da Vila do Ferro deve a esta grande Senhora, com o seu trabalho, esta Freguesia, que hoje é Vila, tem dados recolhidos, e lançados em Livro, que retratam muito bem a nossa Terra.

Muito Obrigado, Dona Mariazinha, e Parabéns por esta Homenagem.... que outras mais entretanto se realizem.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter