Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

domingo, 12 de outubro de 2008

Comemorações do 138º Aniversário da Elevação da Covilhã a Cidade

A Professora Maria da Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues vai receber a Medalha de Mérito – grau prata – atribuída pela Câmara da Covilhã nas comemorações dos 138 anos da elevação a cidade, no próximo dia 20 de Outubro.
Esta ilustre cidadã do Ferro, professora do ensino primário reformada, é distinguida com a medalha de mérito – grau prata, galardão atribuído pelo município a mais seis personalidades.
Nas palavras do Vice-Presidente Prof. João Esgalhado, trata-se de “um conjunto de homenagens justas a personalidades que se distinguiram no concelho nas mais diversas áreas sem olhar a ideologias políticas”.
As distinções estão agendadas para o feriado municipal, dia 20 de Outubro, às 11h30 no edifício dos Paços do Concelho, após a Sessão Solene da Assembleia Municipal.
A Junta de Freguesia do Ferro, associa-se a este justíssimo acto de homenagem, dando os para os parabéns a todos os homenageados, e convida todos os ferrenses a presenciarem a entrega destas distinções.

1 Comentários:

Às 5:07 da manhã , Blogger Dotejo disse...

Permitam-me uma pequena rectificação que considero muito importante.
A Professora Maria da Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues não vai ser homenageada por ter sido apenas professora, conforme se pode deduzir da leitura do Comentário e da notícia publicada no Jornal do Fundão, do passado dia 9.
Se não fosse autora de livros valiosos que preservam a nossa identidade, a homenagem não teria lugar, apesar de ter sido uma excelente professora.
A homenagem assenta no reconhecimento da sua contribuição para o prestígio do Ferro, do Concelho e da Cova da Beira, através da actividade desenvolvida ao serviço da Educação e da divulgação da Cultura Tradicional.
Uma Pátria é grande quando a cultura do Povo é perpetuada! - (palavras que alguém escreveu no "Cancioneiro", com data de Setembro de 1984).
Uma homenagem justa que tanto tardou...
Para a homenageada, a minha consideração e admiração.

Bem-Haja!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter