Convívio de Natal do Cartão Social Municipal da Câmara da Covilhã
Três mil pessoas encheram o Pavilhão da ANIL no passado Sábado, dia 20 de Dezembro. O almoço/convívio que a Câmara Municipal da Covilhã organiza todos os anos, no âmbito do Cartão Social Municipal, é já, segundo o Presidente da Câmara da Covilhã "uma marca do nosso concelho" e sobretudo "um encontro de muito respeito por todos os que, nesta quadra natalícia, se querem juntar e exercitar aqui a solidariedade, a amizade e o companheirismo". Para o Presidente Carlos Pinto "não é possível imaginar o Natal colectivo sem que todos os anos a Covilhã dê esta prova de unidade, de amizade, de reunião e de celebração natalícia". As lojas sociais, o núcleo de apoio psicológico, as viagens dos idosos, as férias na Serra da Estrela, o programa Idosos em Movimento, as matines dançantes Chá com Biscoito e outras iniciativas de carácter social foram referenciadas pelo Presidente da Câmara da Covilhã, durante o seu discurso.
CÂMARA MUNICIPAL CONGELA RENDAS SOCIAIS EM 2009
Segundo o Presidente Carlos Pinto, mais de 1.000 casas, propriedade da Câmara Municipal da Covilhã, não irão sofrer o aumento da renda durante o ano de 2009. A medida surge no seguimento situação económica que o País vive e que têm vindo a criar muitas dificuldades sociais às famílias.
QUINZE ANOS DEDICADOS À COVILHÃ
Para terminar, Carlos Pinto recordou algumas das obras realizadas nos últimos 15 anos lembrando os presentes que "quando cheguei à Câmara há 15 anos este pavilhão não existia. As avenidas que nos trouxeram até aqui, não existiam. O hospital novo que nos presta hoje os cuidados de saúde, e a faculdade de medicina, não existiam. O complexo desportivo da Covilhã, não existia. A biblioteca municipal da Covilhã, não existia. O jardim do lago, as piscinas e 600 fogos de habitação social, não existiam. A central de transportes, não existia. A requalificação das freguesias estava por fazer. O parque industrial do Tortosendo, não existia. O Parkurbis, não existia. A requalificação da praça do município, não existia. O Cartão-Social do Idoso, o olhar atento para aqueles que mais precisam, não existia".
António Pinto Basto, Emanuel, Chiquita, Romana, Clemente, Ana Leão e Luís Filipe Reis foram os artistas convidados para animar este dia que mereceu o melhor apreço dos idosos presentes.
FREGUESIA DO FERRO MARCOU SIGNIFICATIVA PRESENÇA
Este ano, reuniram-se no Pavilhão da ANIL, no Almoço Convívio cerca de uma centena de ferrenses portadores do Cartão Social Municipal que se inscreveram para passarem um dia diferente.
Para o Presidente Paulo Tourais, “este número 100, é revelador do trabalho, permito-me mesmo afirmar, do bom trabalho que a Junta de Freguesia do Ferro e todos os seus colaboradores têm vindo a efectuar a este nível, da mobilização da população, pois basta pensar que antes de estarmos na Junta, eram apenas cerca de duas dezenas, os idosos que iam a este convívio, o que se traduz num aumento de 500%” e que “esta iniciativa não se esgota no magnífico almoço, pois, permite aos seniores presentes conviverem com pessoas da sua e de outras freguesias, celebrando o natal, de uma forma alegre e feliz”.
As imagens falam por si. Este foi um dia bem passado e que deixou em todos a vontade de voltar, no próximo ano. A Junta de Freguesia do Ferro, agradece e dá os parabéns à Câmara Municipal da Covilhã, na pessoa do seu Presidente Carlos Pinto, por continuar a celebrar este convívio com aqueles que tanto e durante tantos anos contribuíram para o crescimento e a afirmação do nosso concelho.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial