Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Escola Secundária Campos Melo comemora 125 anos

Na Sexta-feira, dia 9 de Janeiro, pelas 10H, tiveram inicio as comemorações do 125º aniversário da Escola Secundária Campos Melo, cuja sessão de abertura contou com as presenças da Exma. Sra. Presidente de Conselho Executivo da Escola; do Vice-Presidente da CMC; da Directora Regional Adjunta da DREC, da Presidente da APAE; do Presidente da Associação de Pais e do Presidente da Associação de Estudantes.
Tónica dominante nos discursos foram os parabéns à instituição e aos seus digníssimos profissionais, salientando-se as palavras da Directora Regional Adjunta da DREC, Dra. Cristina Lopes Dias, que afirmou que a Campos Melo é ”Uma escola com obra que se observa no tempo e nos resultados obtidos (...) Parabéns à Dra. Isabel Fael, pelo muito que tem feito em prol do sucesso educativo (...). Quero realçar a mudança operada na escola pública tendo a Escola Campos Melo estado sempre na linha da mudança, como o prova a entrega, hoje, dos certificados de RVCC, aos adultos que decidiram aproveitar uma segunda oportunidade."
Após a cerimónia de abertura, teve lugar um painel subordinado ao tema “A ESCM ontem e hoje: dinâmicas e envolvências”, para o qual a Junta de Freguesia do Ferro foi convidada a participar e onde, em sua representação, tive a oportunidade de reconhecer publicamente o bom trabalho efectuado por esta Escola, na adaptação aos tempos modernos, nomeadamente através do seu Centro Novas Oportunidades, que tem, no que ao Ferro diz respeito, expressão máxima nas dezenas de pessoas já certificadas com o 9º ano de escolaridade
A Junta de Freguesia do Ferro estará sempre disponível para, também em parceria com esta Escola, continuar a investir nas pessoas e assim contribuir para o engrandecimento da nossa região e do nosso país.
Paulo Jorge Tourais
Presidente da Junta
Leia mais sobre este assunto, clicando AQUI e AQUI

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter