Concurso da melhor cereja - 09
A Junta de Freguesia do Ferro, promoveu no âmbito da Feira Agrícola, o concurso da melhor cereja, no qual participaram oito dos produtores presentes, que se esmeraram em apresentar frutos de elevada qualidade, dignos representantes da melhor cereja local.Para a selecção da melhor cereja, foi constituído um júri, composto por dez elementos, que a avaliou, numa prova cega (sem conhecerem o nome do produtor), baseando-se em três critérios – sabor, cor e aspecto, tendo atribuído o primeiro lugar a Maria José Rodrigues Cordeiro Proença, e dois segundos a Gracinda Geraldes Costa e Sandrina Melfe, que obtiveram a mesma pontuação.Mais uma vez, a defesa e a promoção da cereja e dos cerisicultores, foi o objectivo principal deste concurso, cujos premiados vão receber um prémio pecuniário e um diploma.
1 Comentários:
Boa noite:
Permitam-me fazer um pequeno comentário àcerca da NOSSA festa da Cereja:
Este ano, motivado pelo tempo que se fez sentir, a festa foi um pouco mais fraquita que a dos anos anteriores, mas realmente o tempo não ajudou.
À partida, o espectáculo previsto com Filipe Reis, seria uma inovação neste evento, mas o tempo assim não o permitiu.
Pelo menos viu-se que o artista esteve lá, e não havia mesmo condições, não dando assim azo a desconfianças e comentários a que já vamos estando habituados. Em boa hora o artista esteve lá.
Tambem a garraida embora tenha lá estado pouco tempo, parece ter sido mais fraca do que o ano passado.
Enquanto as vaquitas por lá andavam, tudo bem, mas depois com toiros a sério vê-los atrás das barreiras era a solução.
Não era eu que me metia lá tambem, com esses bichos ferozes.
No geral, estava tudo bem e é de enaltecer os esforços feitos pela organização em trazer à nossa vila gente de outras localidades e de permitir aos que cá moram um divertimento que muita falta por cá faz.
Parabéns a todos.
Agora, se me é permitido gostaria de fazer aqui um pequeno reparo:
Já visitei muitas feiras agricolas por esse país fora especialmente a de Santarém, à qual nunca falto.
Não achei bem, que os pavilhões destinados à vende de frutas, legumes e como era o maior motivo A CEREJA, vendessem outros produtos que não aqueles.
Quer queiramos, quer não, fica esse feira um pouco descaracterizada, e minha opinião.
Nãoo fica bem, num pavilhão destinado à venda de produtos agricolas, ver-se por lá misturados outros produtos quie nada têm a ver com isso.
Pão, bolos, filhóses, azeite, jeropigas, vinho, etc, etc, não deviam estar nesses pavilhões, mas sim em locais apropriados para o efeito.
Bemm sei que a crise é grande e todo os expositores procuram arranjar meios de realizarem mais algum dinheiro, mas, sinceramente, não acho bem.
Havia por lá espaços para os chamados comes e bebes, que aí sim, deveriam estar esses produtos.
Convem tambem realçcar que os vendedores desses produtos (bares, cafés e tabernas) por esses motivos deverão ter tido prejuízos, por esse facto.
Aqui fica então esta opinião que deve ser aceite como uma critica construtiva, e nunca destrutiva, esperando que em próximos eventos deste tipo estas coisas possam ser alteradas e melhoradas.
Obrigado
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial