Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Assembleia de Freguesia toma posse dia 30 de Outubro

Caras e Caros concidadãos do Ferro,
No dia 11 de Outubro realizaram-se as Eleições Autárquicas num ambiente democrático e de normalidade eleitoral.
Como será certamente do seu conhecimento, fui reeleito Presidente da Junta do Ferro, por maioria qualificada, tendo ficado assim ordenados os resultados eleitorais:
Partido Social Democrata com oito eleitos (75,77%), Partido Socialista com um eleito (16,00%) e Coligação Democrática Unitária (3,93%), (consulte aqui os resultados gerais para o Concelho da Covilhã).

De acordo com a Lei nº 169/99 de 18 de Setembro com alterações dadas pela Lei n.º 5-A/2002 de 11 de Janeiro, compete ao actual Presidente da Assembleia de Freguesia cessante, (artº 7º) proceder à convocação dos eleitos para o acto de instalação do Órgão.
No caso da nossa freguesia, a Assembleia de Instalação, vai ter lugar amanhã, dia 30 de Outubro, no Salão da Casa do Povo do Ferro, pelas 21H00.

Ao ser reeleito Presidente da Junta de Freguesia do Ferro, é com enorme orgulho e honra que assumo a responsabilidade para uma nova missão de serviço público.
Para tal, no Órgão Executivo, conto com uma equipa constituída por Augusto Macedo e Magda David e no Órgão Deliberativo com Jorge Pombo, João Xavier, Rosa Jacob, António Proença, Rui Marques, Rui Neves, Telmo Caetano e Catarina Abrantes, bem como com um grupo de funcionários motivados, pelo que, tenho a certeza, todos trabalharemos afincadamente para continuar a manter o Ferro na frente. Neste desiderato, conto também consigo, e com o seu exercício de cidadania.
Enquanto Presidente desta Freguesia, sinto-me motivado para continuar a trabalhar diariamente no sentido de procurar atingir a excelência em todos os actos de gestão desta Autarquia.
Aproveito para desejar um bom trabalho aos novos eleitos na certeza de que, estes cidadãos, agirão sempre em prol do Ferro.
Faço-lhe o convite para que Sexta-Feira, venha assistir ao acto da Tomada de Posse, que será levado a cabo no Salão da Casa do Povo, pelas 21 horas.

Ferro, 29 de Outubro de 2009.

O Presidente da Junta de Freguesia do Ferro,
Paulo Jorge Tourais

1 Comentários:

Às 4:11 da tarde , Blogger antianónimo disse...

Boa noite.
Passadas as eleições (que em boa hora resultaram pela continuidade) muito trabalho temn esta equipa para justificar a confiança que o povo lhes deu.
Umas sugestões:
A muito falada estrada ponte pedrinha-Ferro-Peraboa, tem de ser acabada pelo menos no prazo que o Presidente Pinto apresentou e prometeu. (2010)
Havendo possibilidade, porque não ir arranjando algumas ruas como a que foi arranjada.
Uma pequena particularidade sobre esta rua: Há que ir fazendo manutenções, e pequenas reparações que vão aparecendo. Torna-se urgente que todos os cabos de electricidade e telefones como acho que está previsto, sejam devidamente passados para o solo, Ao que sei, as estruturas para isso estão montadas.
As bocas de incêndio julgo que não têm as agua ligada. Há que prever que no verão podem vir a ser precisas e não acontecer o que se passou aquando de um incêndio onde os bombeiros foram para abastecer e estavam sem o precioso liquido;
Dar continuidade aos apoios ao futsal e outras instituições recreativas.
Seria bom alguem alertar essa gente dos ranchos, que nao se justifica a rivalidade existente, e assim a união entre os dois grupos seria bompara todos. Haveria incentivos e subsidios, mas aaaim torna-se muito dificil...
Finalmente uma situação que a meu ver se está a tornar cada vez mais importante.
De uma vez por todas, será urgente reordenar todo o trânsito na nossa freguesia.
Um bom estudo das situações, poderá dar bons resultados.
Os estacionamentos têm de ser regulados e ordenados, pois cada vez é mais dificil, circular nas ruas do ferro.
Basta vir da rua do saco para a junta, e aquela curva em frente à padaria, nunca, mas nunca poderá ter ali estacionamento.
Já se falou em tempos em fazer reuniõe scom a população sobre este assunto, mas como sabemos, por cá as pessoas nãop são muito interessadas nestes assuntos. Só depois das coisas feitas, se começa a criticar.
Há por cá muitas ruas em que o sentido único é a única solução. Claro que nestas situações, haverá sempre quem fique um pouco prejudicado, mas só assim se poderá ter uma boa circulação rodoviária.
O estacionamento desordenado, está-se por vezes a tornar caótico.
Quanto a essa dugestaão da junta em tempos anuncida para que a população se reunisse para assim resolver estes casos, quanto a mim não é uma boa opção.
Há que planear, e ordenar, sem que a população tenha de dar a sua opinião. Não quero com isto dizer que é a lei do quero, posso e mando, mas sim resolver as coisas com a maior celeridade possivel.Imagine-se numa cidade, ou numa outra localidade, cada vez que a edilidade pensasse em mudar um sentido de trânsito, ordenar os estacionamentos, tivesse de reunir com a população.... nunca se faria nada..
Vejam-se os problemas que segundo sei, já deu a expropriação de alguns terrenos para a estrada...
As decisões têm de se tomadas (por vezes em prejuízo de alguns).
Tambem o diálogo leva por vezes a boas soluções.
Bom trabalho!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter