Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Candidatos à Assembleia de Freguesia do Ferro

A Junta de Freguesia, no sentido de prestar um serviço informativo, transcreve na integra as entrevistas dos candidatos à Assembleia de Freguesia do Ferro, publicadas no semanário Notícias da Covilhã, do dia 1 de Outubro de 2009.
1 - Porque se candidata?
2 - O que faz falta na sua freguesia?
3 - Quais os projectos que tem em mente?
4 - Porque é que os eleitores devem votar em si?
Paulo Tourais (PSD)
1-Sendo esta uma recandidatura, os motivos porque me apresento para um segundo mandato prendem-se com a certeza de ter, ao longo destes quatro anos, realizado um trabalho árduo, intenso e consistente, em prol da freguesia que está, aliás, à vista de todos.
Considero que ainda há muito por fazer e sendo naturalmente persistente na prossecução dos objectivos que traço, não pude deixar de me recandidatar, para tentar, no próximo mandato, dar seguimento aos planos de modernização da freguesia, que iniciei neste mandato.
2- Faz falta continuar a apostar sobretudo nas pessoas, criando condições que favoreçam a fixação destas na freguesia, sobretudo aumentando a qualidade de vida dos residentes, seja através do aumento de estradas asfaltadas, da iluminação pública, da disponibilização de internet gratuita, da criação de mais ecopontos, da requalificação do parque infantil, da requalificação das ruas da Vila, quer seja através do incremento do emprego e dos negócios, potenciando a agricultura, o comércio, serviços e se possível alguma agro-industria.
3-Os projectos para os próximos quatro ano são vários e reduzi-os a escrito no meu documento eleitoral que denominei “compromissos para quatro anos”, e que entreguei aos ferrenses. Destes destaco, para além da conclusão da obra de requalificação da Estrada Municipal 506-1 — Ponte Pedrinha, Ferro, Peraboa, iniciada neste mandato, a requalificação da Estrada da Ponte de Alvares, a reabilitação do Largo das Festas, a construção de um restaurante/bar no actual café Cilindro, a reconstrução dos jardins da freguesia, a construção da Casa Museu, a reabilitação do Parque Infantil, a continuação da requalificação das ruas da Vila, a exemplo da D. Zeca Gonçalves e da Igreja, o asfaltamento de mais caminhos rurais, a disponibilização de internet gratuita para todos, e sobretudo a continuação do trabalho social que temos vindo a efectuar, seja com as crianças, jovens, idosos, ou com a população activa.
4-Penso que os eleitores devem votar em mim e no projecto que, juntamente com a minha equipa, tenho para a freguesia, porque, certamente, irá permitir que o Ferro continue a crescer, a modernizar-se e a ser conhecido e uma referência para além das fronteiras do nosso concelho. Penso que, reconhecem as diferenças significativas que o Ferro apresenta em apenas quatro anos, em diversas áreas, contribuindo claramente para a melhoria da qualidade de vida de todos os que aqui vivem.


Isabel Mendes (Independente com apoio da CDU)
1- Candidatei-me num acto de cidadania. Há muita coisa feita, mas penso que também há muito por fazer.
2- Na minha opinião a escola está muito degradada, com condições péssimas. Também há algumas ruas que precisam de arranjos. Faltam infra-estruturas para proporcionar desporto aos mais novos. Depois, há a questão do posto médico, do posto da GNR, entre outras.
3-A escola, para mim, é prioritária. Não é por haver poucas crianças cá que as condições têm de ser piores cá.
4-Não me candidatei para ganhar. E não acho que as pessoas devem ou não votar em mim. Devem ter opinião própria e votar para que o partido que lá fique tenha, ao menos, oposição.

António Bruxo (PS)
1- Tenho participado nas coisas públicas e penso que era minha obrigação candidatar-me. Com o grupo que conseguimos arranjar, vamos tentar fazer o melhor que pudermos. Teremos espírito aberto para ouvir a população.
2- Precisamos é de arranjar cá coisas que estão uma miséria. Como a estrada. Que não pode ser, como querem fazer, uma auto-estrada. Há ruas que precisam de arranjos. Há muitos melhoramentos a fazer. Também queremos que a Junta tenha um horário adequado à vida das pessoas. E insistir com a Telecom para melhorar a rede ADSL.
3- Na zona das escolas gostava de ter uma espécie de multiusos, que pudesse servir as crianças e população em várias vertentes.
4- Sabem o que sou, o que quero, que podem por os seus problemas. Conhecem-me.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter