Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do pároco do Ferro

O Natal é boa ocasião para eu dirigir a todos vós uma palavra de amizade, porventura, de conforto em alguma dificuldade, ou de felicitação por êxitos e acontecimentos felizes.
A minha presença de pároco, como se fosse família de cada um de vós, proporciona sentimentos de total solidariedade e confiança, sempre no ambiente de um dar e um receber.
A cada hora somos recordados de estarmos a viver um ambiente de Crise, uma crise que não será apenas de pobreza material, mas, sobretudo, moral e espiritual, a aguardar uma orientação segura para se vencer e ultrapassar.
É que a sociedade evoluiu muito e demasiado depressa, pouco atenta aos grandes e profundos problemas da Vida. O coração de muitos esvaziou-se depressa do que poderia oferecer alguma Segurança.
Diagnosticado o Mal, peçamos a Deus um coração novo, uma alma nova. Não estaremos sós. Há muita gente que estará batendo à mesma porta… Mas “nenhum ficará sem esmola”!... Iluminados pela Fé, impelidos pelas asas da Esperança… poderemos vencer muitas resistências!
Celebrar um Natal nestas circunstâncias é boa ocasião para rever e analisar o que foi o nosso passado e acertar o passo com a vida de muitos que vão caminhando connosco.
Como pároco, gostaria de vos dizer que partilho convosco preocupações e incertezas… mas sempre com a esperança no coração que venceremos todas as crises por maiores que sejam.
Nesta cruzada de Fé e de Esperança, o Natal representa uma boa ocasião para lembrar que Deus vai connosco.
Se, acaso, algo houver a mudar em nossas atitudes e decisões, que a contemplação do presépio nos desperte para outros ideais. Com a simplicidade e alegria dos pastores, vamos até Belém para sabermos do que se passa por lá! Se for preciso, que alguém nos ajude a encontrar ali perto o Deus-Menino.
Um pouco de conversa com Ele (oração) talvez nos ajude a encontrar outras formas de alegria e felicidade. O nosso caminho passa certamente por ali. O presépio tornar-se-á Lugar de Descoberta (do que somos e desejamos da Vida). Descobrimos, talvez, que estávamos a precisar da Crise para encontrar a Deus.

Um Bom Natal.

Com toda a amizade do P. Manuel Fr. Domingos





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter