Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

1ª Edição da ARTE COVILHÃ

O Departamento de Exposições da ANIL — Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, vem por este meio convidar toda a população, para visitar a lª Edição da Arte Covilhã, que terá lugar no dias próximos dias 8, 9 e 10 de Dezembro, no Pavilhão da ANIL — Covilhã.
A Arte Covilhã conta com a participação de mais de 120 criadores, na sua maioria naturais da Região das Beiras. Estarão ainda presentes três galerias de arte que irão expor obras de pintores e escultores de renome nacional e internacional.
Integrado na Arte Covilhã, irá também funcionar o Espaço “Jovens Artistas”, onde os alunos de algumas escolas do concelho da Covilhã irão apresentar os seus trabalhos artísticos e dar asas à criatividade.
Este evento terá ainda associada uma componente de solidariedade. A ANIL convidou Helena Silva e Cláudio João a exporem e venderem os seus trabalhos de pintura na Arte Covilhã.
Helena Silva é a mãe do Emanuel, o “Menino Azul”, que se tem dedicado à pintura como forma de conseguir meios para adquirir os medicamentos necessários ao tratamento seu filho, que nasceu com duas doenças quase desconhecidas e incuráveis.Cláudio João é o menino que participou no programa da TVI “Canta Por Mim”, apoiado por Manuel Luís Goucha. O Cláudio sofre de uma doença grave, o Síndrome de Larsen, que lhe dificulta os movimentos e o obriga a deslocar-se numa cadeira de rodas. Este menino de 17 anos tem, porém, um enorme talento para pintar e, por imposição das suas limitações físicas que não lhe permitem chegar à metade superior da tela, consegue terminar os seus quadros, virando a tela ao contrário e continuando a pinta

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter