Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Associação promoveu homenagens

No passado Sábado dia 19 de Julho, a Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria, homenageou os cidadãos José dos Reis Guerra, Diogo Afonso Marrocano e Carlos Alberto Pinto, com o título de sócios honorários.
A Junta de Freguesia do Ferro, a convite da Direcção, marcou presença nesta cerimónia e através do Presidente Paulo Tourais, reconheceu a importância do trabalho voluntário destes homens.
Esta obra de acção social (que hoje faz parte integrante e fundamental da vida social e humanitária da Freguesia do Ferro), nasceu e cresceu sustentada num sonho, na visão e na vontade do ilustre cidadão desta terra e ex presidente da Associação, Sr. José dos Reis Guerra, que há cerca de 18 anos decidiu fazer algo tão altruísta: apoiar os mais carenciados e desprotegidos da nossa terra.
Acompanhado desde a fundação pelo ex-tesoureiro Sr. Diogo Afonso Marrocano, ambos souberam com a sua perspicácia, perseverança e enorme força de vontade, construir os fortes pilares em que assenta esta instituição – fazer o bem sem olhar a quem – superando uma a uma, todas as adversidades que ao longo dos tempos foram surgindo, e que temos a certeza, foram inúmeras.
O Sr. Carlos Alberto Pinto, digníssimo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, tem sido desde a primeira hora, um verdadeiro amigo desta casa, das pessoas que a têm dirigido e de todos aqueles que a utilizam. Sempre atendo às necessidades dos seus dirigentes, associados e utentes, sempre vigilante e disponível para acorrer às necessidades dos mais fracos e dos mais carenciados, tem apoiado e contribuído permanentemente para a construção, para o fortalecimento e para a transformação desta associação naquilo que hoje é: uma instituição marcante, dinamizadora e presente na vida das pessoas, não só da nossa freguesia, mas de todo o concelho.
A Junta de Freguesia do Ferro, agradeceu aos homenageados, todo o empenho, dedicação, voluntarismo e solidariedade, que em boa hora decidiram dedicar às gentes do Ferro e que de forma tão marcante e indelével contribuiu para escrever a ouro, o seu bom nome, nas páginas da história desta Instituição e da Freguesia do Ferro. A cerimónia de homenagem decorreu no Pavilhão Polidesportivo e foi precedida de um lanche convívio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter