Freguesia do Ferro, recebe projecto PIN – Potencial Interesse Nacional.

É o caso da central fotovoltaica Horta Solar do Ferro, na Covilhã, que, apesar de envolver um investimento de apenas um milhão de euros e prever a constituição de dois postos de trabalho, foi classificada como PIN. O projecto obedece um conceito inovador e tecnologicamente avançado de aproveitamento da energia solar, com base em módulos bifaciais e de seguimento solar.
Esta Horta Solar, é uma central fotovoltaica de 100 kWp, instalada em 5300 m2 de terreno na Freguesia do Ferro.
Salienta-se o facto de este ser, até ao momento, o único projecto PIN a ser construído no interior do País, ficando desta forma um marco importante no desenvolvimento do interior. Este projecto representa o esforço de toda a equipa da Enforce, Engenharia da Energia, SA, com sede no Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, SA e é o culminar de um trabalho de IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação, na área da Produção de Energia com base na tecnologia Solar Fotovoltaica. O projecto deverá estar totalmente implementado até ao inicio de 2009 e poderá posteriormente, vir a receber visitas de universidades, escolas, profissionais e público em geral, no sentido de dar a conhecer a energia solar fotovoltaica e em particular a solução desenvolvida.

A Enforce, Engenharia da Energia, SA, tem sede no Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia, que a Câmara Municipal da Covilhã, em boa hora decidiu criar no Parque Industrial do Tortosendo.
A ambas as entidades, a Junta de Freguesia do Ferro dá os parabéns, pelo inconformismo e permanente defesa do interior do País.
Leia mais clicando na imagem
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial