Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

sábado, 24 de janeiro de 2009

Mais um ecoponto completo entra em serviço na freguesia!

Continuando a zelar pela qualidade ambiental da Freguesia do Ferro, a Junta com o apoio da ADC, Águas da Covilhã, EM, concluiu e colocou em funcionamento mais um de cinco ecopontos completos, que permitirão aos residentes colaborar na melhoria da qualidade ambiental, através da deposição selectiva dos resíduos.
Esperamos, deste modo, que todos possam, de forma efectiva, praticar a política dos 3 R´s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar para tornar o Ferro um local ainda mais verde e ambientalmente cuidado.

Contamos, brevemente e com o apoio da Recitrans, disponibilizar pontos de recolha de óleo alimentar usado, para colaborarmos na protecção de um bem essencial à nossa sobrevivência: a água, na medida em que, ao despejarmos o óleo usado na canalização das nossas casas, estamos a poluir milhares de litros de água.
Com a construção dos Ecopontos, aperta-se mais o cerco aos problemas ambientais na Freguesia, pois, simultaneamente, tem-se melhorado a eficiência da rede de saneamento e requalificado as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR’s). Paralelamente, construiu-se de raiz a ETAR que serve a zona do Monte Serrano e ampliou-se a sua rede de saneamento, encontrando-se as obras da ETAR do Desbucho, que serve grande parte da nossa população, na fase final. Aguarda-se também que, brevemente, se iniciem as obras de requalificação da ETAR da Barronceira.
Foi também concluida a rede de saneamento do Bairro da Cruz (2006) e ampliada a rede da Rua da Eiras e do Bico Alto (2007), o que tem demonstrado a preocupação que a Junta de Freguesia tem com esta temática tão actual e fundamental para o bem-estar da população.
Continuaremos a desenvolver todos os esforços para melhorar a qualidade ambiental da nossa freguesia, no entanto, eles serão em vão se não contarmos com a ajuda de todos, neste sentido, e por constatarmos que ainda são colocados junto aos contentores do lixo, colchões, máquinas de lavar, televisões, etc., o que além de serem actos passíveis de serem multados (coima mínima de 500€) é extremamente prejuducial ao ambiente, relembramos que a Junta tem em funcionamento o serviço gratuito de recolha de monos, que poderá ser acionado com um simples telefonema para o 275 341 255.
Temos a certeza que com o forte investimento que a Junta de Freguesia, juntamente com a Câmara Municipal e a ADC, tem vindo a realizar, bem como com o apoio de todos os residentes, seremos uma freguesia ambientalmente sustentável.

Veja aqui como cuidar do ambiente RECITRANS - ECO EDP - ADC - PONTO VERDE

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter