Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estrada Municipal 506-1 * esclarecimento.


Um órgão local de comunicação social, publicou uma nota de reportagem baseada em hipotéticas declarações, proferidas pelo Sr. Presidente Carlos Pinto, na Assembleia Municipal da Covilhã, que no entender do executivo da Junta de Freguesia do Ferro, carece de esclarecimento, no sentido de repor a verdade:
No passado dia 15 de Dezembro, reuniram na sede da Junta de Freguesia do Ferro, o Presidente da Junta Paulo Tourais e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto. Nesta reunião de trabalho, estiveram presentes ainda, o Tesoureiro da Junta de Freguesia Augusto Macedo, o Vereador Adjunto Pedro Silva e o Chefe da Divisão de Obras Leopoldo Santos.
Foram analisados os trabalhos e os protocolos a desenvolver na Freguesia, durante o ano de 2010, os quais serão vertidos nas GOP – Grandes Opções do Plano da Junta, e que serão objecto de análise em sede de Assembleia de Freguesia, a realizar brevemente.
Um dos assuntos analisados, pela sua importância, foi a obra da Estrada Municipal 506-1.
Relativamente a este ponto, importa salientar que, quer o Vereador com o pelouro das Freguesias, Eng.º Victor Marques, quer o Chefe da Divisão de Obras, responsável pelo acompanhamento e fiscalização da empreitada de “desmatação e limpeza de taludes, terraplanagens e construção de valetas”, Eng.º Domingos Coxo, cessaram funções na Câmara Municipal da Covilhã, após as eleições de Outubro.
Estas saídas, uma por não eleição e outra voluntária, vieram trazer algumas dificuldades aos agora responsáveis, Vereador João Esgalhado e Eng.º Leopoldo Santos, que, para se inteirarem pormenorizadamente sobre as pastas que receberam, solicitaram à empresa responsável pela sua execução, um relatório pormenorizado das obras executadas e por executar.
Durante a reunião, foi confirmado pelo Sr. Presidente da Câmara, a continuação da execução da empreitada actual, com o reinício previsto para os primeiros dias de Janeiro, depois da paragem na época natalícia e de final de ano.
Esta empreitada, executada pelo Construtor Madaleno, findará previsivelmente em Abril, tendo o Presidente Carlos Pinto assegurado que pretendia lançar o Concurso para a empreitada da segunda e última fase, no início de 2010, por forma a que as obras que irão concluir a requalificação da Estrada Municipal 506-1, se iniciem antes do verão.
De acordo com o deliberado nesta reunião, a empreitada de requalificação da EM 506-1, segue o seu timing normal, no entanto, esperamos sinceramente que o Governo faça o trabalho por que todos já desesperamos, e que finalmente disponibilize o QREN às candidaturas dos Municípios para que estes e, especialmente o da Covilhã, possam continuar a desenvolver o território nacional.
Todos queremos o TGV, a Nova Travessia do Tejo ou o Novo Aeroporto de Lisboa, mas também e, principalmente, queremos a Estrada Ponte Pedrinha/Ferro/Peraboa, a ligação Covilhã/Guarda por ferrovia, a ligação a Coimbra e todas aquelas obras que as Câmaras Municipais saberão executar com mais rigor e menos desperdício financeiro, tão só lhes sejam facultados os instrumentos financeiros, pelos quais aguardamos desde 2007.
Com este esclarecimento, contamos que o leitor tenha consciência de que esta Junta, está a desenvolver a sua acção política (sufragada pelos eleitores da Freguesia) e o seu trabalho autárquico, de forma séria, tendo sempre em conta os interesses colectivos dos cidadãos do Ferro.

1 Comentários:

Às 10:22 da tarde , Blogger Dotejo disse...

Estas informações são sempre muito úteis e, se forem prestadas com mais frequência e maior rapidez, podem evitar a especulação e, por vezes, o maldizer e a mesquinhez de certas mentes.

O cidadão compreende e sente as dificuldades nestes tempos de crise local e mundial e, embora não esperasse outro posicionamento da Junta que não fosse a defesa do Ferro, é com agrado que regista as palavras proferidas:

O trabalho autárquico tem sempre em atenção os interesses da Comunidade.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter