Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Freguesia do Ferro na recriação da Feira de São Miguel em Lisboa - 7 de Outubro

 
No passado dia 7 de Outubro, a Freguesia do Ferro esteve representada na recriação da Feira de São Miguel, que a Casa da Covilhã de Lisboa organizou no Mercado da Ribeira.

 Este evento, teve como objectivos principais divulgar, na capital, as tradições e os bons produtos da Beira Baixa, bem como reunir os beirões que rumaram para outras paragens, e contou com a presença de agricultores da nossa freguesia, bem como de artesãos e empresas de várias freguesias do concelho da Covilhã, que colocaram à disposição dos visitantes produtos seleccionados: hortícolas, vinhos, queijos e enchidos, doçaria diversa, pão, etc.



 

 A animação cultural foi uma constante e, faz soar bem alto as sonoridades tão características da nossa região, contagiando as inúmeras pessoas que assistiam às actuações.
O balanço do dia, segundo os agricultores e os que apenas se deslocaram a Lisboa para ir à feira passear ou ver familiares, e expresso nos comentários na viagem de regresso, demonstrou o agrado de todos e a vontade de voltar, caso se repita a iniciativa.

 A Junta de Freguesia agradece a todos a disponibilidade e o empenho que colocaram para que a participação do Ferro tivesse sido um sucesso.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter