Novas acessibilidades

Exemplo disto é a estrada que liga a zona da Barronceira à zona da Portela, com entroncamento na estrada da Ponte de Alvares.
Neste momento, procede-se à consolidação das terras, com a colocação de muros e drenagens.
Em toda a zona envolvente ao campo de jogos e Barronceira, aumentou-se a rede pública de abastecimento de água, e procedeu-se ao saneamento de toda esta zona, inclusivamente procedendo-se à ligação do balneário do campo de jogos, criando assim condições para que este equipamento desportivo, possa ser utilizado mais vezes com melhores condições.


1 Comentários:
Também esta me parece bem. Na verdade, penso que não serão bem alargamentos e requalificações de acessibilidades. È antes a dignificação de trajectos há muito tempo utilizados por muita gente.
Já agora, tracem (se for preciso) alguns rabiscos para o alargamento e requalificação de outras. Há as que bem merecem pelas pessoas que vivem no seu percurso e, pelo uso que lhe dão.
Para terminar… È bem presente em todo o português «Não ficar pior do que estava», é mais forte que nós, está no subconsciente de cada um. Partindo deste princípio, é uma bênção ver estes percursos requalificados (e alargados. Já me esquecia!) no entanto, é uma pena que estes percursos e outros já na malha urbana da freguesia, não sejam concebidos com passeios e “coisas dessas” para os peões.
O meu avô do alto da sua sapiência diz-me: “Ò filho, é melhor que nada”. Tem razão, à maneira dele. Contudo (como diz o poeta e perdoem a utopia) “esses nadas que são tudo” marcariam a diferença e mostrariam a vontade de poder caminhar já pelo futuro, se é que me faço entender.
Não acredito que seja falta de vontade, talvez falte o poder (€!!!), não é motivo para pânico, ainda resta a imaginação. Mas não fugindo à linha de pensamento tuga: “Está melhor do estava”. Está sim senhora, e os meus sinceros parabéns!!!!!
Abraço.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial