Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

2ª Expo Aves da Beira Interior e 1ª Feira de Aves foram um sucesso.

Decorreu no passado fim-de-semana, na Vila do Ferro, Concelho da Covilhã, mais um evento organizado pela Junta de Freguesia do Ferro em parceria com o COBI - Clube Ornitológico da Beira Interior, que trouxe até ao Ferro cerca de 4.500 visitantes oriundos de várias zonas não só de Portugal, mas também de Espanha.
Integrada nas comemorações do 138º aniversário da elevação da Covilhã a cidade, esta exposição teve início na Sexta-feira dia 17, tendo sido visitada por crianças de diversas escolas que aderiram ao convite, numa iniciativa oferecida pela organização.
Ao grande público o certame esteve disponível nos três dias seguintes e, este ano, a organização apostou forte na melhoria das condições quer para as aves, quer para os expositores e visitantes, tendo deslocado este evento para o Pavilhão Desportivo da Vila, onde estiveram presentes 19 criadores, que puseram a concurso as suas melhores aves ornamentais e canoras, no sentido de o vencerem e conquistarem os diversos troféus em disputa.
O Júri do concurso, constituído por quatro Juízes nomeados pela Federação Ornitológica (FOCIP), apreciou as cerca de 500 aves ornamentais, tendo atribuído o primeiro lugar da classificação geral a José Manuel Gonçalves Ferreira, criador oriundo de Riachos – Entroncamento, o segundo a Heitor Domingos, de Santarém e o terceiro a Mário Samouco, de Tomar, tendo o melhor criador local – João Araújo, do COBI, conquistado o sétimo lugar.
Associada à II Expoaves da Beira Interior, realizou-se a 1ª Feira de Aves, onde diversas empresas nacionais, expuseram e venderam aves de pequeno e grande porte, como por exemplo cisnes, pavões, patos, etc. e material diverso, como gaiolas, ninhos, bebedouros e rações.
O Presidente da Junta de Freguesia, Enf.º Paulo Tourais, refere que este evento foi o mais visitado de todos e faz um balanço extremamente positivo desta exposição, que atingiu todos os objectivos propostos, dos quais destaca a visibilidade que este evento trouxe, não só à Freguesia, mas também ao Concelho, bem como as oportunidades de negócio que gerou, criando riqueza local.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter