2ª Expo Aves da Beira Interior e 1ª Feira de Aves foram um sucesso.

Integrada nas comemorações do 138º aniversário da elevação da Covilhã a cidade, esta exposição teve início na Sexta-feira dia 17, tendo sido visitada por crianças de diversas escolas que aderiram ao convite, numa iniciativa oferecida pela organização.
Ao grande público o certame esteve disponível nos três dias seguintes e, este ano, a organização apostou forte na melhoria das condições quer para as aves, quer para os expositores e visitantes, tendo deslocado este evento para o

O Júri do concurso, constituído por quatro Juízes nomeados pela Federação Ornitológica (FOCIP), apreciou as cerca de 500 aves ornamentais, tendo atribuído o primeiro lugar da classificação geral a José Manuel Gonçalves Ferreira, criador oriundo de Riachos – Entroncamento, o segundo a Heitor Domingos, de Santarém e o terceiro a Mário Samouco, de Tomar, tendo o melhor criador local – João Araújo, do COBI, conquistado o sétimo lugar.
Associada à II Expoaves da Beira Interior, realizou-se a 1ª Feira de Aves, onde diversas empresas nacionais, expuseram e venderam aves de pequeno e grande porte, como por exemplo cisnes, pavões, patos, etc. e material diverso, como gaiolas, ninhos, bebedouros e rações.

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial