Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

terça-feira, 29 de julho de 2008

Aberto concurso para estrada Ponte Pedrinha -Ferro - Peraboa

A Câmara Municipal da Covilhã, na sua reunião ordinária pública de 18 de Julho de 2008, aprovou a seguinte deliberação:
g) Abertura de Concursos
- Empreitada da Obra de Beneficiação da EM 506-1 entre a Ponte Pedrinha e o Cruzamento com a EN 345.
Foi presente à Câmara a informação n°. 70/08, datada de 04/07/2008, do Gabinete de Apoio do Senhor Vereador Victor Marques, acompanhada dos documentos concursais do concurso público para a empreitada da obra de beneficiação da EM 506-1 entre a Ponte Pedrinha e o cruzamento com a EN 345.

A Câmara deliberou aprovar o programa de concurso e o caderno de encargos para a empreitada da obra de beneficiação da EM 506-1 entre a Ponte Pedrinha e o cruzamento com a EN 345, bem como a abertura de concurso público com publicação de anúncio.


E é assim, que este ambicioso projecto para a nossa freguesia, começa a tomar forma.
A Câmara Municipal da Covilhã, e depois de todas as correcções administrativo/legais efectuadas ao projecto, pode abrir o concurso para a reconstrução desta via tão ansiada por todos.
Como é do conhecimento geral, os tempos que atravessamos são de marcada crise financeira do Governo, das Câmaras e das pessoas, pelo que este passo agora dado, revela uma verdadeira preocupação por parte do executivo camarário e do seu Presidente, em assumir e honrar os compromissos eleitorais.
Esta “nova” estrada, que terá custos aproximados aos 3.000.000 de euros, irá ser rectificada no seu percurso, eliminando curvas, alargando pontes e pontões, criando rotundas para melhor distribuição do tráfego automóvel, alargando ao faixa de rodagem dos actuais 4,5 metros para 6 metros, criando bermas e valetas e incluindo uma ciclovia (a primeira do concelho), e ficando toda a estrada com iluminação, será sem dúvida, o motor do desenvolvimento desta zona do concelho da Covilhã, situada para cá do Zêzere.
À já muitos anos, que se debate a necessidade de rectificação desta via.
Esta a chegar a hora de se passar ao terreno.

Todavia, apelamos a todos os que nela circulam, para que o façam, cumprindo o Código da Estrada, nomeadamente os limites de velocidade e usando de toda a precaução, pois como é do conhecimento geral, esta estrada encontra-se em mau estado de conservação, quer seja devido à provecta idade do pavimento, quer ao aumento acentuado de trafego rodóviário pesado, originado pela construção da A23, Sub-estação Elétrica do Ferro e agora do Regadio da Cova da Beira.


Tenha mais informação clicando AQUI e AQUI

3 Comentários:

Às 12:35 da manhã , Blogger belocoro disse...

Será desta? Uma ciclovia no concelho da Covilha?
jorge silva

 
Às 3:58 da tarde , Blogger Luís Dâmaso disse...

A estrada continuará a passar por dentro da freguesia ou será construida uma variante ao Ferro?

 
Às 5:17 da tarde , Blogger belocoro disse...

Não se esqueçam dos passeios para os peões circularem em segurança.

Normalmente só se pensa em carros e valetas para escoamento de águas e esquecem-se que as pessoas também precisam de se deslocar a pé.

Carlos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter