Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Junta de Freguesia do Ferro dinamiza ATL nas férias de Verão

Para além da ajuda na realização dos trabalhos escolares programados para o período de férias, as crianças do ATL puderam dedicar-se àquilo que mais gostam de fazer: brincar!
Através da realização de jogos tradicionais e desportivos bem como de trabalhos com materiais reciclados e de pinturas diversas, as crianças puderam aprender brincando.

Procurando continuar a diversificar as actividades realizadas no ATL, a Junta de Freguesia do Ferro promoveu, ainda, durante o mês de Julho, diversas saídas.
Deste modo, as crianças tiveram oportunidade de frequentar, duas vezes por semana, a piscina da Associação Sagrado Coração de Maria (entidade com a qual a Junta celebrou um protocolo), que fez as suas delícias numa época de muito calor, permitindo inúmeras brincadeiras, nas quais foram acompanhados, quer pelas monitoras do ATL quer pelos jovens que se encontravam a realizar o Programa Ocupação de Tempos Livres, em parceria com o Instituto Português da Juventude.

Efectuaram diversas visitas de estudo:
A visita ao minimercado do Ferro pretendeu mostrar-lhes um dos diversos estabelecimentos comerciais da freguesia, local de grande importância pelo tipo de bens que ali se vendem, essenciais à vida diária das pessoas.
Visitaram também o espaço do artesão Sr. João Churro, onde contactaram com as bonitas obras que este artista cria, e puderam ver como, a partir de simples pedaços de madeira, se podem fazer mesas, cadeiras e muitas outras peças de grande beleza e utilidade.
Ponto alto destas férias foi, sem dúvida, o trabalho realizado por todos, em conjunto, para comemorar o Dia dos Avós, e que culminou com uma visita ao lar da Associação Sagrado Coração de Maria. As crianças do ATL ofereceram aos idosos um ramo de flores, feito com caixas de ovos e paus de espetadas reciclados, e um postal, assinado por todos. Para além disso, prepararam diversas canções que foram do agrado dos idosos a quem arrancaram inúmeros sorrisos com as actuações cuidadas e animadas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter