Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

RVCC

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Se não forem tomadas medidas de elevação dos níveis educativos, prevê-se que em 2015 a população activa portuguesa com formação igual ou superior a 9 anos não atingirá os 40%.
Esta situação será obviamente grave para cada um dos cidadãos, mas também para a sociedade portuguesa em termos de afirmação cultural e económica, cidadania activa e coesão social.

Na nossa Freguesia a Junta tudo tem feito e fará, para inverter esta situação, por isso levou a cabo um processo de RVCC ao qual muitas pessoas aderiram por desejarem “saber mais” e na tentativa de obterem conhecimentos e ferramentas que lhes facultem o acesso a melhores empregos ou cursos de formação.
Foram 45 as pessoas que nos passados dias 27, 28 e 29 de Dezembro atingiram o objectivo inicialmente proposto que foi o de lhes serem reconhecidas e certificadas competências de forma a lhes ser atribuído o 9º Ano de Escolaridade.
Foi um fim de ano em beleza para todos.

Alunos, formadores e Junta de Freguesia regozijaram-se por este facto.
A Junta de Freguesia aproveita este momento para agradecer empenhadamente ao Cilan e aos seus Formadores, o esforço imenso que efectuaram para com qualidade e competência validarem os percursos de vida de todas estas pessoas, neste curto espaço de tempo.
Um sucesso !!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter