Junta de Freguesia do Ferro

Rua do Espírito Santo, nº34 6200-571 Ferro Telefone: 275 341 186 / 275 341 255 Fax: 275 341 253 E-mail:jf-ferro@sapo.pt Presidente - Enfº Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais * Secretário - Sr. António José Patricio Proença * Tesoureiro - Enfº Augusto Fernando Godinho Macedo

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cruz Vermelha Portuguesa esteve na Vila do Ferro

Hoje, dia 30 de Julho, pelas 10h00, na Piscina do Ferro esteve a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Covilhã, com o Projecto Mega Verão sem Escaldão.
A protecção solar constitui um tema recorrente durante a época balnear, já que a população se encontra nesta altura mais sensibilizada para o problema.
Este projecto, dinamizado pelo corpo da Juventude da Cruz Vermelha, tem como grande objectivo a prevenção da exposição solar através de diversas actividades.
A iniciativa de hoje, dirigiu-se às crianças que frequentam o ATL da Freguesia e teve o apoio da Junta de Freguesia e da Associação Sagrado Coração de Maria.
As taxas de incidência e de mortalidade atribuíveis ao melanoma e ao tumor cutâneo, têm aumentado de forma sistemática nas últimas décadas, devido, sobretudo ao aumento da exposição à radiação ultravioleta.
Esta iniciativa pretende consciencializar os mais novos desta problemática, de modo a que, adquiram hábitos mais saudáveis.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counter